Páginas

[1000 botões] continua a ser um "must have"!



















É incrível como pequenas coisas se tornam tão importantes. Ia lá eu algum dia pensar que naquele almoço solitário na Leitaria Académica, tremendo pelo frio de Janeiro, iria criar uma peça à qual as pessoas adeririam tão entusiasticamente. Adoro fazer estas peças. Faço-as em qualquer lado, de pé, sentada, deitada. Faça chuva ou faça sol. Pressinto que ainda vou continuar a fazê-las por muito tempo. E é que nunca me esqueço como se fazem.


Já me chegou aos ouvidos a história de alguém que tentou copiar estas peças e que as tentou vender numa loja onde eu as vendo. A minha resposta: pois que o faça!Quem tem de se haver com a sua consciência é quem comete tal falta de criatividade ou talento. Eu durmo muito tranquila e adormeço sempre muito feliz por ter sido EU a criar a colecção [1000 botões] e tudo o que veêm neste blog.

6 comentários:

do not push my buttons! disse...

Descobri mais pessoas a copiarem-me estas peças. Deixa-me muito triste e preocupada porque podem confundir o mau trabalho dessas pessoas com o original, o meu, portanto.
Certifiquem-se se foram compradas nas lojas referenciadas neste blog ou directamente a mim em alguma feira onde as tenha vendido. Além disso, há pequenos pormenores onde se vê a diferença, como nas "costuras". E mais não digo.

Pixienette disse...

Boa noite. Estava a procurar coisas handmade quando deparei com este blog...e fiquei apaixonada pelas pregadeiras. Muitos parabens pela arte que fazes e pela imensa criatividade!
Uma pergunta, onde vendes as tuas coisinhas e envias para todo o país? É que adorei a pregadeira preta com o botão grande...quanto custa, se não for indescrição?
Obrigada pela tempo e, novamente, parabens =)
**

Bijou Anne disse...

oi. Numa pesquisa de pregadeiras para inspiraçao pois estou a começar a entrar neste mundo de artesanato e afins e achei este blog e gostei muito das pregadeiras feitas em botoes. está muito criativo. no entanto gostava de realizar uns trabalhos em botoes e gostaria de saber se por acaso sabes de alguma fabrica na zona de lisboa k me forneça peças com defeito pois são mais baratas e tem o seu ponto de criatividade e ecologia. parabéns e obrigado.

miriam disse...

:(((
infelizmente é o prato do dia...
oh gentinha sem imaginação :s
nem te digo quantas vezes já me aconteceu e contianua a acontecer repetidamente :(

Telmucha disse...

Parabéns pelo seu trabalho, de facto muito original.

Para proteger o seu trabalho pode registar a ideia.
A inveja é terrível e pessoas sem imaginação...sem comentários.

Força para continuar

Biju By Me disse...

Olá Luisa como está????....
Conheci o seu trabalho no programa da Fátima Lopes... E Gostei muito ....
Eu também faço bijuteria, e também com botões, fiz o primeiro a pedido de uma cliente, para prender uma echarpe... Não acho que sejam cópias, mas método de confecção é o mesmo, no fundo são só botões...
Mas é verdade... que não é fácil... Eu tenho um Blog onde exponho as peças, e até isso já copiaram , cores, estilo de apresentação, até os recados animados copiam...E curiosamente, pessoas que até me conhecem...
Há tempos, assisti a uma comenda, feita através do meu blogue a outra artesã....
Enfim....Todos são livres de fazerem o que querem... Mas eu faço o meu trabalho por prazer, e o meu tb não se confunde... Só os menos atentos, não vêm o que é realmente meu.
Cumprimentos.
Irene Costa.

http://bijubyme-irenecosta.blogspot.com/